Siga-nos nas Redes Sociais:

COMPETÊNCIA —–> PREFEITO

COMPETÊNCIAS DO PREFEITO

1. Gestão Administrativa: O prefeito de Brejo Grande é responsável por liderar a administração municipal, assegurando a eficiência e eficácia dos serviços prestados à população. Isso inclui a coordenação de secretarias municipais, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social.
  2. Desenvolvimento Local: Formular e implementar políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município, considerando suas características e necessidades específicas, como o potencial turístico e agrícola da região.
  3. Planejamento e Orçamento: Elaborar o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e o orçamento anual, além de gerenciar a aplicação dos recursos municipais de forma transparente e responsável, priorizando investimentos em áreas críticas para o bem-estar da população.
  4. Infraestrutura e Serviços Urbanos: Supervisionar e promover melhorias na infraestrutura urbana e rural de Brejo Grande, incluindo pavimentação de ruas, manutenção de praças e parques, e a gestão de serviços básicos como abastecimento de água e saneamento.
  5. Educação e Saúde: Garantir a qualidade dos serviços de saúde e educação oferecidos à população, por meio da gestão eficiente das unidades de saúde e escolas municipais, buscando sempre melhorias nas condições de atendimento e ensino.
  6. Representação do Município: Atuar como representante oficial do município em eventos e reuniões, estabelecendo parcerias e acordos com outros entes federativos, organizações não governamentais e empresas privadas para trazer benefícios e investimentos para Brejo Grande.
  7. Participação Popular: Incentivar a participação cidadã na gestão pública, promovendo audiências públicas, consultas e fóruns para discutir e definir as prioridades do município, garantindo que a administração esteja alinhada com os interesses e necessidades dos moradores.
  8. Proteção Ambiental: Implementar políticas de proteção ambiental e sustentabilidade, preservando os recursos naturais e promovendo a conscientização sobre a importância da conservação ambiental no município.

O prefeito de Brejo Grande deve atuar com transparência, ética e comprometimento, buscando sempre o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.